Gratidão e serviço cristão caminham juntos. Ao reconhecer as bênçãos diárias concedidas por Deus, somos chamados a transformar nossa gratidão em ações concretas de amor, cuidado e partilha. Inspirados pelo profeta Isaías, somos convidados a ser como um jardim regado, produzindo frutos de paz, justiça e esperança para quem está ao nosso redor. A reflexão destaca que a fé se manifesta no serviço ao próximo, tornando visível a graça de Deus nas pequenas atitudes do cotidiano, seguida de uma oração por um coração generoso e sensível às necessidades das pessoas.