A Paz Seja Contigo
No Evangelho de Lucas 24.36, Jesus disse aos discípulos: “Que a paz seja com vocês.”
Nós precisamos de paz. Uma paz que transforma a nossa vida, que nos transmite confiança, que nos deixa mais vivos. E essa saudação de Jesus é também para nós. Ele diz: Que a paz seja com vocês!
Em momentos de aflição, de preocupações, de incertezas… precisamos de paz… E é Jesus Cristo nos dá a sua paz para dentro dessas situações.
Em momentos de angústia, de desânimo, quando os sonhos e projetos não estão dando certo, precisamos de paz. Vivemos situações de frustração, os afazeres são muitos, a família e a nossa casa não vão bem. Precisamos da Paz de Jesus Cristo.
Os discípulos estavam vivendo numa situação muito semelhante à nossa. Para eles tudo havia terminado. Aquele que curava, que ensinava e anunciava o Reino de Deus, foi morto e sepultado.
Na situação em que nos encontramos: aflitos, preocupados, angustiados, desanimados, sem enxergar dias melhores, querendo salvar a nós mesmos e buscando a quem possa resolver nossos problemas, assim como os discípulos de Jesus, também nós precisamos da saudação de Jesus: “A Paz seja com vocês”. Ao pensarmos que Deus não está conosco, ficamos sem o caminho, sem a verdade, sem vida. Necessitamos ouvir a Palavra de Jesus: “A paz seja contigo.”
Jesus ressuscitou. Ele vive. Ele é um Deus presente. Ele é invisível, mas está presente, tão certo como o ar que respiramos. E, com Ele, podemos mudar a nossa vida, arrepender-nos, receber o perdão dos nossos pecados. E livres e vivos participar dos desafios e contradições, poderes e injustiças do dia a dia com coragem, dispostos a defender a vida, a servir ao outro. Despidos dos poderes que matam e do ódio fazemos a diferença, participamos da construção de relações humanas onde é visível a dignidade, a justiça e a paz.
Com Deus e com a paz que Cristo nos dá, vivemos sem ansiedade, sem medos e angústias. Com Deus e através de Jesus Cristo, conhecemos a liberdade, enchemo-nos de esperança e de paz. Que a Paz de Cristo seja com vocês! Amém!