Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther de Parobé celebra 106 anos
Neste último domingo, dia 08 de outubro de 2023, a Comunidade Evangélica Martin Luther de Parobé celebrou com sua festa Kerb os 106 anos de Comunidade. Foi um momento de grande celebração e alegria. A festa iniciou com o culto celebrativo às 10h. Vale lembrar que a festa só acontece porque as pessoas primeiramente se reuniam para ouvir a palavra e buscavam a comunhão com Deus e as pessoas. Os antepassados começaram a construir a história da Comunidade a partir dos momentos de convivência.
A prédica teve como base o texto previsto para o final de semana, que se encontra no Evangelho de Mateus 21.33-46. A partir da leitura, fez-se uma reflexão sobre os frutos do reino de Deus. Na vivência em Comunidade e no nosso dia a dia, no ouvir da Palavra de Deus, buscamos produzir bons frutos, cuidando bem da vinha de Deus, sem preconceitos, sem ignorância, sem violência. Agimos com amor, respeito e diálogo. Vivemos e anunciamos o Deus do amor, da graça e da salvação. Como simbologia, as pessoas foram convidadas a se dirigirem até o altar para colocar em galhos folhas e frutos da parreira, simbolizando que a parreira é o povo de Deus, e as folhas e os cachos de uvas são os nossos dons, frutos com os quais contribuímos para a história da Comunidade.
Durante o culto também tivemos um momento especial dando início a uma campanha para a restauração e automatização dos três sinos da Comunidade. Atualmente, há apenas um em funcionamento. Há mais de 20 anos que os outros não badalam. No dia 05 de outubro, foi comemorado o aniversário do sino. Para outubro do ano de 2024, há a meta de badalar todos os sinos, também em comemoração pelos 200 anos de presença luterana no Brasil.
O dia festivo continuou com um delicioso almoço e tarde dançante, com participação do Musical Monte Claro.
Agradecemos a cada um que contribuiu, colaborou na organização da festa e pedimos que Deus continue abençoando a Comunidade para que possa ser um espaço de comunhão, colocando os dons e frutos na vinha de Deus.
Pa. Gilvania Knob de Oliveira