Descanso
Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que ele falou. (Hebreus 4.1)
Quem de nós não quer ao menos um pouco de descanso? Depois do trabalho, assim se costuma dizer, o merecido descanso. Na verdade podemos em muitas situações perguntar se o descanso é justo e merecido, mas sempre quem executou qualquer tarefa tem a convicção que merece o descanso, a recompensa. E a palavra bíblica diz “Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que ele falou.” (Hebreus 4.1). E aqui ainda nos é dito: receber o descanso de que Deus falou.
Penso que em tantas profissões, tarefas, trabalhos ou missão a ser executada sempre se busca no final a recompensa ou seja o descanso. Isso pode ser depois de um dia de trabalho, uma semana, um mês, um ano ou uma vida. O tempo é indiferente. Mas o sentimento é determinante: isso é o que no final conta.
Penso agora de forma bem específica na minha situação pessoal. Uma vida, uma caminhada cheia de expectativas, realizações mas certamente também decepções e frustrações. No Pastorado de certa forma não é tão diferente de outras profissões. Lutamos, batalhamos, corremos mas lá no fundo há aquela expectativa: APOSENTADORIA ou então, finalmente, o tão sonhado tempo de descanso.
Na verdade, ser aposentado, no caso Pastor Emérito, é um tempo de vida novo e diferente. Mas muitas lutas, muitas batalhas continuam. A vida muda de ritmo, de velocidade. Mas ela continua às vezes corrida, às vezes complicada, às vezes doce e suave, mas continua. Ah e se não fosse assim, talvez seria monótona demais e cansativa demais.
Assim continuamos na caminhada, na busca daquele tempo tão especial. Cheios de esperança na busca do descanso. Confiantes na promessa:
“Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que ele falou.” (Hebreus 4.1)
Que Deus nos conduza nessa caminhada cheios de esperança, firmes na fé.
Oração: Bondoso Deus. Tu nos deste a vida, o tempo, o trabalho e o descanso. Corremos, lutamos, batalhamos. Às vezes até cansamos ou desanimamos. Mas Tu nos manténs de pé e firmes. Te agradecemos por tudo que nos concedeste em tempos bons ou difíceis. E pedimos: continua nos conduzindo nesta vida com tua mão paterna. Em nome de Jesus pedimos e agradecemos. Amém!