Novembro azul: cuidar da saúde é responsabilidade com a vida, que é presente de Deus
O câncer de próstata é a segunda doença que mais mata homens no mundo. No Brasil, em 2023, em média 47 homens por dia perderam a vida para a doença, totalizando mais de 17 mil mortes, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) se une à campanha do Novembro Azul em prol da saúde dos homens. Cremos que a vida é dom de Deus e é nosso dever cuidar do corpo e honrar esta graça recebida. Neste mês, as Capelanias da Saúde da IECLB convidam à reflexão e atenção sobre este tema. E lembre-se: prevenção é um ato de amor e fé!
O Capelão Hospitalar e Pastor do Sínodo Mato Grosso Deolindo Feltz lembra que, muitas vezes, os homens deixam de procurar auxílio médico por conta do preconceito.
“Cuidar da nossa saúde é um ato de coragem, amor e de responsabilidade para com a vida que Deus nos presenteou. Lembre-se: tem muita gente que se importa com você e vai te apoiar. Você não está sozinho nessa jornada. Portanto, não deixe que o preconceito e o medo sejam obstáculos que impeçam vocês de se cuidar”, pede o Pastor.
Lutar contra o câncer de próstata, incentivar a busca por prevenção e superar estes obstáculos é dever de todos e todas nós. A IECLB apoia o autocuidado, a busca por profissionais da saúde e o auxílio a quem está passando por qualquer enfermidade.
Assista ao vídeo do Novembro azul e se junte a esta campanha!
“O Senhor é quem guarda você; o Senhor é a sombra à sua direita.
De dia não lhe fará mal o sol, nem de noite, a lua.
O Senhor guardará você de todo mal; guardará a sua alma.
O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre” – Salmo 121.5-8