Quais são as histórias que as tuas mãos contam?
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1 -2
Passando a Páscoa e nossas celebrações, que com certeza foram muito significativas e contribuíram muito para reafirmarmos nossa esperança na ressurreição, tenho me perguntado qual a implicação desta mensagem tão profunda para a nossa vida diária?
A primeira coisa que compreendo é que a nossa fé em Jesus implica sempre em transformação, afinal de contas foi isto que aconteceu na Páscoa. Mudou tudo! Estamos vivendo pela graça e temos o privilégio de o Espírito de Deus habitar em nossos corações. E esta transformação na história da humanidade tem implicações para nossa vida diária.
Para compreender isto, o texto de Romanos 12 nos elucida o caminho para uma nova vida onde a mente transformada faz novas todas as coisas. Cada uma dessas exortações, nas quais devemos meditar, encontra aplicação em nossa vida diária, pois a autoridade da Palavra se estende tanto à nossa vida familiar como ao nosso trabalho, tanto aos dias da semana como aos domingos, tanto aos dias alegres como aos tristes (v. 15). Não existe uma única circunstância em que não possamos ou não devamos viver como cristãos.
Reparto alguns trechos do texto de Romanos 12 para nossa meditação tendo em mente que não adianta dizer que Ele vive e viver como se Ele não existisse e a implicação disto para nossa vida diária: (V. 6) Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada; (V. 9) O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom; (V. 10) Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios;(V. 11) Sirvam ao Senhor; (V. 12) Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (V.13) Compartilhem o que vocês têm… Pratiquem a hospitalidade. (V. 15) Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram; (V. 16) Não sejam orgulhosos; (V. 18) Façam todo o possível para viver em paz com todos; (V. 21) Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Oração: Faço deste hino “Coração Igual Ao Teu” a nossa oração!
Se Tu olhares, Senhor
Pra dentro de mim
Nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho
De ser transformado
Preciso tanto do Teu perdão
Dá-me um novo coração
Dá-me um coração igual ao Teu
Meu Mestre
Dá-me um coração igual ao Teu
Coração disposto a obedecer
Cumprir todo o Teu querer
Dá-me um coração igual ao Teu
Ensina-me a amar o meu irmão
A olhar com Teus olhos
Perdoar com o Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Oh Deus
Dá-me um novo coração